BOLETIM - 17/06/2010
PRIMEIROS SINAIS EM LIBRAS: EDUCAÇÃO INFANTIL AGORA TEM MATERIAL DIGITAL EM LIBRAS

A Editora Arara Azul em mais um projeto e mantendo seus objetivos de atendimento aos profissionais e familiares de crianças surdas e ouvintes, além de registrar e valorizar a Libras como língua dos surdos, lança “Primeiros Sinais em Libras”.


A Libras utilizada no trabalho é aquela praticada pela comunidade surda do Rio de Janeiro (Janine Oliveira, Laramie Rodrigues Ribeiro, Marcus Vinícius Freitas Pinheiro e Toríbio Ramos Malagodi) , apresentando características regionais que podem e devem ser exploradas pelas comunidades surdas de outros estados.


Essa é uma característica da Libras e não significa que os Sinais apresentados estejam “certos” ou “errados”... sabemos que os Sinais para algumas cores e Sinais para pai e mãe são diferentes em cada localidade. Mas isso não é um problema e sim a representação da riqueza lingüística da Libras.


Por isso é MUITO importante que este material seja encarado como um auxiliar ao “primeiro contato” com a Libras, mas não se constituindo em um manual de ensino da Libras, ou um dicionário.


Os surdos de sua região devem ser os interlocutores de suas crianças surdas!



 

CONSULTE-NOS PARA SABER PREÇOS E CONDIÇÕES DE VENDA! ENVIE UM E-MAIL PARA

vendas@editora-arara-azul.com.br