Caderno Acadêmico
FILME “A TRIBO”: MUDANÇA DE PARADIGMA NA REPRESENTAÇÃO DO SURDO NO CINEMA. 2017. São Paulo / SP. Dissertação de Mestrado apresentada por TATIANE MONTEIRO DA CRUZ à Banca Examinadora, como exigência para obtenção do título de Mestre do Programa de Pós-graduação em Comunicação, área de concentração em Comunicação Audiovisual da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação da Profª Drª Maria Ignês Carlos Magno.
Nota: Publicação realizada, a partir de fevereiro de 2018, pela EAA-EDITORA ARARA AZUL por solicitação da autora.
"AS ESCRITAS SURDAS COMO ARTEFATOS CULTURAIS MEDIADORES DE REFLEXÕES A RESPEITO DAS CRENÇAS SOBRE A SURDEZ". 2017. Campina Grande / PB. Dissertação de mestrado apresentada ao Programa de Pós-graduação em Formação de Professores da Universidade Estadual da Paraíba, como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Formação de Professores por RONNY DIOGENES DE MENEZES sob a orientação do Prof. Dr. Fábio Marques de Souza
Nota: Publicação realizada, a partir de janeiro de 2018, pela EAA-EDITORA ARARA AZUL por solicitação do autor.
“EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE FILHOS OUVINTES DE PAIS SURDOS (CODAs) COM O OLHAR DE PAIS SURDOS” , 2016. MARINGÁ / PR. Dissertação apresentada ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá, como um dos requisitos para a obtenção do título de Mestre em Educação por RICARDO ERNANI SANDER, sob a orientação da Profª. Drª. NERLI NONATO RIBEIRO MORI
Nota: Publicação realizada, a partir de maio de 2017, pela EAA-EDITORA ARARA AZUL LTDA por solicitação do autor.
“A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIFICULDADES ACADÊMICAS: INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLA ESTADUAL” . 2015. Londrina / PR. Dissertação apresentada ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Mestrado Acadêmico em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias por CARLA CRISTINE TESCARO SANTOS LINO sob orientação da Profª Drª Samira Fayez Kfouri da Silva.
Nota: Publicação realizada, a partir de maio de 2016, pela EAA-EDITORA ARARA AZUL LTDA por solicitação da autora.
“CULTURA E EDUCAÇÃO SOCIOCOMUNITÁRIA: UMA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E SURDEZ”. 2015. Americana / SP. Dissertação de mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Mestre em Educação por ALEX SANDRELANIO DOS SANTOS PEREIRA sob a orientação da Profa Drª Maria Luisa Bissoto.
Nota: Publicação realizada, a partir de dezembro de 2015, pela Editora ARARA AZUL Ltda, por solicitação do autor.
“DISCUSSÃO SOBRE AS CATEGORIAS LEXICAIS NOME E VERBO”. 2013. Goiânia / GO. Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Estudos Linguísticos por KARIME CHAIBUE sob a orientação da Profª Drª Christiane Cunha de Oliveira.
Nota: Publicação realizada, a partir de novembro de 2015, pela Editora ARARA AZUL, por solicitação da autora.
“MARCADORES CULTURAIS NA LITERATURA SURDA: CONSTITUIÇÃO DE SIGNIFICADOS EM PRODUÇÕES EDITORIAIS SURDAS”. 2012. Porto Alegre / RS / Brasil. Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Educação por JANETE INÊS MÜLLER, tendo como orientadora a Prof. Dra. Lodenir Becker Karnopp
Nota: Publicação realizada, a partir de janeiro de 2015, pela Editora ARARA AZUL, por solicitação da autora.
“MOVIMENTOS SURDOS E EDUCAÇÃO: NEGOCIAÇÃO DA CULTURA SURDA”. 2013. Santa Maria, RS, Brasil. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação, área de concentração em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS) por Carilissa Dall´Alba
Nota: Publicação realizada, a partir de julho de 2014, pela Editora ARARA AZUL por solicitação da autora..
* Dissertação retirada, em 26 de Fevereiro de 2016, por solicitação do autor.
"ESTILOS DE INTERAÇÃO WEB DE NAVEGAÇÃO E AJUDA CONTEXTUAL PARA USUÁRIOS SURDOS EM PLATAFORMAS DE GESTÃO DA APRENDIZAGEM". 2012. Recife / PE. Dissertação apresentada à Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial para a obtenção do grau do Mestre em Ciência da Computação por MARCELO LÚCIO CORREIA DE AMORIM.
Nota: Publicação virtual realizada pela EAA/Editora Arara Azul Ltda, em dezembro de 2013, por solicitação do autor desta dissertação.
“SURDEZ E INSERÇÃO PROFISSIONAL: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE UNIVERSITÁRIOS SURDOS”. 2011. Rio de Janeiro / RJ. Dissertação apresentada à Universidade Estácio de Sá, como requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre em Educação por JOSÉ CARLOS MIRAGLIA MAGALDI.
“TECIDO NA LÍNGUA DE SINAIS: B-R-A-N-C-A D-E N-E-V-E E O-S S-E-T-E A-N-Õ-E-S”. 2010. Florianópolis / SC. Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina, como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Literatura por CARLA DAMASCENO DE MORAIS.
“EDUCAÇÃO DE SURDOS. ANOTAÇÕES DE UMA PROFESSORA SURDA”. 2005. SOROCABA / SP. Dissertação apresentada à Banca Examinadora da Universidade de Sorocaba, como exigência parcial para obtenção do título de Mestre em Educação por TERESA CRISTINA LEANÇA SOARES ALVES.
“TESTES DE PROFICIÊNCIA LINGUÍSTICA EM LÍNGUA DE SINAIS: AS POSSIBILIDADES PARA OS INTÉRPRETES DE LIBRAS”. 2008. São Leopoldo / RS. Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Linguística Aplicada por MARIA CRISTINA PIRES PEREIRA.
“O VALOR POLÍTICO DOS TESTEMUNHOS: OS SURDOS E A LUTA POR RECONHECIMENTO NA INTERNET”. 2008. Belo Horizonte – MG. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado em Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisito parcial à obtenção do título de mestre em Comunicação Social por REGIANE LUCAS DE OLIVEIRA GARCÊZ.
“A PRIORIDADE DOS DOCENTES SURDOS PARA ENSINAR A DISCIPLINA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR APÓS O DECRETO 5.626/2005”. 2009. BA. Salvador. Dissertação apresentada ao Curso de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Bahia, como requisito parcial para obtenção grau de Mestre em Educação por LARISSA SILVA REBOUÇAS.
“A POLÍTICA LINGÜÍSTICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM SANTA CATARINA EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO DE SURDOS”. 2007. SC. Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina / Centro de Comunicação e Expressão / Programa de Pós-Graduação em Lingüística. Dissertação Apresentada ao Curso de Pós-Graduação em Lingüística da Universidade Federal de Santa Catarina como Requisito Parcial para Obtenção do Título de Mestre em Lingüística por UÉSLEI PATERNO.
“A Auto-Representação E Atuação dos “Professores-Intérpretes” de Línguas de Sinais: Afinal… Professor ou Intérprete?” 2007. SC. Florianópolis / Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina / Centro de Ciências da Educação – Programa de Pós-Graduação em Educação – Curso de Mestrado em Educação por MAUREN ELISABETH MEDEIROS VIEIRA.
“DISCURSO E IDENTIDADE: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A ATUAÇÃO DO(A) INTÉRPRETE DE LIBRAS NO EDUCAÇÃO SUPERIOR”. 2006. DF. Dissertação apresentado ao Programa de Pós Graduação do Departamento de Lingüística, Línguas Clássicas e Vernáculo da Universidade de Brasília para obtenção do grau de mestre em Lingüística por ELCIVANNI SANTOS LIMA.
“ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE FACILITAM A LEITURA DO SURDO, NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL”. Niterói / 2005. RJ. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário Plínio Leite como requisito parcial para a obtenção do grau de mestre por ELAINE DA ROCHA BAPTISTA.
“A EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS NO BRASIL DO FINAL DA DÉCADA DE 1970 A 2005: ANÁLISE DOS DOCUMENTOS REFERENCIADORES”. Campo Grande / 2005. MS. Dissertação apresentada à Comissão Julgadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, como exigência parcial para obtenção do grau de Mestre em Educação, por NEIVA DE AQUINO ALBRES.
“LÍNGUA DE SINAIS E LITERATURA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO DE TRADUÇÃO CULTURAL”. 1995. RJ. Dissertação de Mestrado em Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro por CLÉLIA REGINA RAMOS.
Rua das Acácias, 20, Araras - Petrópolis/RJ
CEP: 25725-055
CNPJ: 73.239.667/0001-15
Cel/Whatsapp:(24) 9 8828-2148
E-mail: eaa@editora-arara-azul.com.br
Copyright 2022 Editora Arara Azul