Editora Arara Azul

Vol. 4 – Ensino de Libras como L1 no Ensino Médio

Este quarto volume aborda do planejamento e estruturação da Libras como componente curricular no contexto dos três anos formação no Ensino Médio. Para isso considera a organização em campos do conhecimento conforme se estabelece na organização do ensino de línguas nesse segmento no Brasil.

Sobre a Coleção Ensinar e Aprender em Libras: Referenciais para o ensino de Língua Brasileira de Sinais como primeira língua na Educação Bilíngue de Surdos: da Educação Infantil ao Ensino Superior:

Uma obra que, como resultado de pesquisa e extensão, dedica-se à apresentação de teorias, conceitos e análise de estruturas educacionais que fundamentem uma proposta de referencial para o ensino de Língua Brasileira de Sinais como primeira língua nos vários contextos de oferta da Educação Bilíngue de Surdos em nosso país. Seus cinco volumes apresentam: fundamentos históricos e conceituais da educação de surdos no Brasil seguidos de abordagens especificas no contexto da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

AUTORES
Aline Lemos Pizzio (UFSC)
Bruno Gonçalves Carneiro (UFT)
Carilissa Dall´Alba (UFSM)
Carina Rebello Cruz (UFRGS)
Charley Pereira Soares (UFV)
Cristiane Lima Terra Fernandes (FURG)
Débora Campos Wanderley (UFSC)
Elias Paulino da Cunha Junior (UNIFESP)
Felipe Venâncio Barbosa (USP)
Francielle Cantarelli Martins (UFPel)
Guilherme Nichols (UFSCar)
Jair Barbosa da Silva (UFAL)
Juliana Lohn (UFSC)
Kátia Lucy Pinheiro (UFC)
Marcos Luchi (UFSC)
Maria Mertzani (FURG)
Marianne Rossi Stumpf (UFSC)
Marilyn Mafra Klamt (UFSC)
Marisa Dias Lima (UFU)
Rachel Sutton-Spence (UFSC)
Ramon Santos de Almeida Linhares (UFSC)
Rodrigo Nogueira Machado (UFC)
Ronice Müller de Quadros (UFSC)
Shirley Vilhalva (UFMS)
Simone Gonçalves de Lima da Silva (IFSC)
Sônia Marta de Oliveira (SMED BH)
Vanessa Regina de Oliveira Martins (UFSCar)
ORGANIZADORES

Marianne Rossi Stumpf (UFSC)
Ramon Santos de Almeida Linhares (UFSC)

PREÇO

Gratuito

ISBN

978-85-8412-037-6

ISBN COLEÇÃO

978-85-8412-028-4

ANO DE PUBLICAÇÃO

2022

Nº DE PÁGINAS

135